segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

MODELO DE METODOLOGIA

O projeto em questão utilizará para a sua consecução a pesquisa qualitativa na modalidade bibliográfica, com base na interpretação do pensamento dos teóricos elencados a seguir: FREIRE (2010), MANTOAN (2000), MITTLER (2008) e SASSAKI (2009). A coleta das informações obtidas por meio do contato com os teóricos mencionados será realizada via elaboração de fichamentos construídos em conformidade com as normas da ABNT.
A pesquisa de cunho documental também será adotada para a compreensão das principais leis e declarações que regem a educação inclusiva, a saber: a LDB 9394/96, no artigo x, a Declaração de Salamanca e a Declaração de Jontien. Os documentos descritos serão analisados à luz das ideias dos teóricos já citados, no intuito de esclarecerem os princípios norteadores da educação inclusiva.
A pesquisa quantitativa na modalidade de pesquisa campo será útil no sentido de possibilitar o fornecimento de dados obtidos, por meio de entrevistas realizadas com professores e gestores da escola y, localizada no município de Aparecida de Goiânia. As informações adquiridas via entrevistas serão discutidas no corpo do trabalho, a partir da comparação com os argumentos arrolados pelos autores estudados.

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